Nutrição em Estética

L-cisteína e extrato de sementes de milhete podem acabar com a queda de cabelos
 

Uma das causas mais importantes da queda de cabelo difusa é a deficiência de vitaminas ou microelementos. O maior culpado é o alto conteúdo de açúcar e farinha refinada na dieta moderna. Estes “carboidratos vazios” estão muitas vezes escondidos em comidas processadas: a comida satisfaz e fornece energia, mas apresenta uma enorme deficiência de vitaminas e microelementos.

Leia mais >

Nutrição estética : valorização do corpo e da beleza através do cuidado nutricional
 

Esse artigo de revisão, trata de um tema muito atual, que é o crescimento da busca pela beleza e dos modelos propostos pelos segmentos da moda, de bens e serviços em torno do corpo perfeito. O número de mulheres que se submetem a dietas para o controle de peso vem aumentando cada vez mais, e diante de tais considerações o presente estudo tem por objetivo realizar uma revisão bibliográfica e abstrair elementos sobre estética e imagem corporal para subsidiar a prática da atenção nutricional. Foram abordados aspectos socioculturais que incentivam uma busca pelo corpo perfeito, bem como o corpo, a beleza, a estética, o aconselhamento nutricional e a terapia cognitiva comportamental. Concluíram ao fim do estudo que a preocupação contínua com o corpo pode levar a dietas e a outros métodos drásticos de controle de peso, bem como de procedimentos cirúrgicos. Neste sentido, o atendimento nutricional é mais do que fornecer um padrão de dieta ou informação, representa a atuação de um efetivo modelo de reeducação alimentar, priorizando uma melhora no estilo e na qualidade de vida.

Leia mais >

Nutrição e estética
 

Quando falamos em alimentação aliada a estética, a relação mais rápida que fazemos é com o emagrecimento, não é? Mas com os avanços na área da nutrição, hoje podemos aliar uma conduta nutricional a  diversos agravos estéticos, como por exemplo: acnes, celulite, envelhecimento, flacidez, e sobrepeso, entre outros.

Leia mais >