Nutrição Funcional

Dieta Detox

Hoje em dia muitas pessoas estão aderindo às dietas DETOX ou desintoxicantes, mas antes de tudo temos que esclarecer que a dieta Detox, não tem como objetivo principal a perda de peso, mas sim a retirada de toxinas do organismo, essas toxinas acumuladas levam ao envelhecimento e morte precoce de nossas células.

 

Quando prescrevo uma alimentação Detox, é para limpar o trato gastro intestinal. Promovendo assim, uma melhor absorção dos nutrientes, ajudando o processo de reeducação alimentar.

 

Basicamente retira-se do cardápio carnes vermelhas e frango, frituras, alimentos industrializados, alimentos com glúten e com lactose, ovo, açúcares e também o adoçante por ser industrializado, incluindo preparações naturais e com ingredientes orgânicos com muitos antioxidantes que previnem o envelhecimento celular e melhoram o funcionamento do organismo.

 

A duração de uma dieta detox é de apenas alguns dias e após deve-se continuar com uma alimentação balanceada e saudável.

 

Benefícios da dieta Detox

  • melhora da nossa saúde intestinal;

  • melhora do funcionamento de nosso fígado;

  • melhora da pele;

  • melhora do cabelo e unhas;

  • auxilia na prevenção da hipertensão, hipercolesterolemia e diabetes;

 

IMPORTANTE

 

A dieta detox não deve ser feita sem o acompanhamento e orientação de uma nutricionista, somente ela pode indicar e montar esse tipo de dieta, pois a detox feita de forma errônea pode comprometer a sua saúde.