Receitas e Dicas

Petiscos light para o feriado

Deu vontade de comer alguma coisa salgada, mas você quer fugir dos salgadinhos, amendoim e frituras? Então, dá uma olhada nas receitas que a gente separou e se jogue sem culpa no feriadão!

 

Brusqueta de tomate

 

Ingredientes:

2 fatias de pão integral

Manteiga sem sal

2 fatias de peito de peru

2 fatias de queijo mussarela light

2 tomates sem semente e picado em cubinhos

Orégano

Azeite

 

Modo de preparo:

Passe a manteiga no pão e coloque as fatias de peito de peru e queijo por cima. Corte em quatro quadrados menores e coloque em uma forma. Cubra cada um dos pedaços com o tomate e um pouco de orégano. Depois de jogar um pouco de azeite por cima, leve ao forno, em fogo baixo, até que o queijo derreta.

 

Batata frita assada

 

Ingredientes:

2 batatas

Sal

 

Modo de preparo:

Descasque e corte a batata em fatias bem finas. Deixe de molho em água bem gelada por 15 minutos. Depois, escorra as fatias em um escorredor e seque com um pano de prato limpo. Forre uma forma de micro-ondas com papel-filme e distribua as batatas no fundo. Deixe cozinhar por quatro minutos no micro e, depois, mude as fatias de lado e deixe por mais quatro minutos. A potência deve estar no máximo. Para que a batata fique crocante, leve ao forno normal por 15 minutos. Agora é colocar sal e comer!

 

 

Palitinho light

 

Ingredientes:

3 pepinos japonês

1 iogurte desnatado

1 limão

Orégano

1 dente de alho

Sal

 

Modo de preparo:

Corte o pepino em tiras. Pique o alho e misture com os demais ingredientes em um potinho, lembrando que, do limão, entra apenas o suco na receita. Depois, é molhar o pepino no molho e se deliciar!

 

 

Torradinhas com patê de cenoura

 

Ingredientes:

3 cenouras

1 cebola

Salsinha

1 pitada de pimenta

3 colheres (sopa) de maionese light

Torradinhas integral

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes em um liquidificador até que o patê fique bem homogêneo. Daí é só passar nas torradinhas e comer.

 

 

Petisco de queijo

 

Ingredientes:

1 queijo branco

Orégano

Azeite

 

Modo de preparo:

Corte o queijo em cubinhos e tempere com um pouco de azeite e orégano. Coloque uns palitinhos para ficar mais fácil de pegar e pronto!

 

Aproveitem o feriado com moderação!