top of page

Auto Estima

Como a alimentação afeta sua autoestima

Quem nunca se olhou no espelho e se sentiu feia ou querendo transformar alguma parte do corpo? Autoestima abalada devido ao excesso de gordurinhas acumuladas?

 

Ter autoestima positiva e se sentir confiante nem sempre é fácil. Há vários fatores que afetam a maneira como pensamos sobre nós mesmos, incluindo traços de personalidade, experiências negativas na infância e até mesmo a influência da mídia em relação ao sucesso e beleza.

 

Um aspecto que muitas pessoas ignoram quando se trata de autoestima é a nossa saúde física. Quando você está se sentindo fisicamente apta e está com uma dieta equilibrada, você se sente muito melhor do que quando você come “porcarias” e não faz exercícios.

 
Isso ocorre porque a nossa mente e o nosso corpo estão conectados. Não só o nosso corpo pode ser afetado pela nossa mente, como nosso corpo pode mudar a forma como nos sentimos emocionalmente.

 

Quando você se sentir confiante sobre seu corpo (não estou falando de barriga tanquinho, mas de se sentir bem consigo mesma), você estará mais propensa a se sentir confiante em outros aspectos da sua vida. Esta é uma área em que a alimentação desempenha um papel importante; alimentação saudável pode ajudar seu corpo a se sentir melhor, que (com o tempo) vai ajudar a melhorar a sua autoconfiança e autoestima.

Fatores que podem afetar a sua autoconfiança e autoestima:

 

>  Trabalho – Se você se sentir desvalorizada, você pode começar a perder a autoconfiança. Se este for o caso, organizar uma reunião com seu gerente ou um profissional do RH pode resolver esses sentimentos.

>  Hobbies – Ter um passatempo fora do trabalho pode ajudar a aliviar o estresse e melhorar a autoestima, pois você estará realizando uma atividade em que você é boa. Se você não tem um hobby, tente aprender uma nova habilidade, pois a sua autoconfiança vai melhorar à medida em que você se desenvolve no hobby escolhido.

>   Relacionamentos – Se você se sentir menosprezada em um relacionamento, sua autoestima pode desmoronar. Tente abordar estas questões e conversar com as pessoas próximas a você.

>   Atividade física – exercício nos ajuda a aliviar o estresse e aumenta a serotonina (o hormônio da felicidade). Ser fisicamente ativa também pode ajudá-la a melhorar sua autoestima, o que pode fazer maravilhas para a sua confiança em geral.

>   Dieta – Ter uma dieta nutritiva é essencial para uma boa saúde e também para ajudar a melhorar sua autoestima. Se você está comendo errado, você pode se sentir desmotivada e menos confiante.

A idéia de que os alimentos podem afetar o nosso humor e comportamento não é novo e os pesquisadores descobriram algumas ligações fascinantes entre o que comemos e a nossa saúde mental. Quando se trata de confiança e autoestima, considerando fazer alterações necessárias na sua dieta, pode ajudar a reduzir a ansiedade, impulsionar o seu humor e por sua vez, ajudá-la a se sentir melhor sobre si mesma e mais confiante.

 

Muitos alimentos ou bebidas que são ricos em açúcar ou cafeína, podem causar flutuações de humor, o que pode deixar você irritada e ansiosa.

 

Os Sucos Detox por terem diversos nutrientes variados e que muitas vezes não temos tempo ou simplesmente não consumimos no nosso dia-a-dia, pode nos trazer esse equilíbrio.

 

Acrescentando Sucos Detox em uma dieta equilibrada, você emagrece, melhora o humor, ânimo, energia, vai se sentir mais positiva, relaxada e autoconfiante

bottom of page